Jubileu das Escolas Católicas

A Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas (CAEC) realizou, na manhã de sábado, dois de julho, o Jubileu das Escolas Católicas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. A comunidade escolar dos colégios Santa Maria, Arnaldo, Salesiano, São Francisco de Assis, Padre Eustáquio, Santo Agostinho, Santa Marcelina, Obra São José Operário, São Paulo da Cruz, Imaculada Conceição, Santa Dorotéia e Claretiano participou do evento, que reuniu cerca de 300 pessoas.

Os participantes se reuniram no estacionamento Cavalhada, onde receberam as 14 tochas, uma para cada Obra de Misericórdia, e seguiram em caminhada até a Igreja Nova das Romarias. Durante o percurso, eles se revezaram para carregar a Cruz Branca, símbolo da peregrinação, onde estavam colados adesivos com nomes das escolas católicas. Os fiéis percorreram os 2,5 quilômetros rezando, cantando músicas religiosas e refletindo sobre cada Obra de Misericórdia.

Na Igreja Nova das Romarias foi celebrada uma Missa pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo Coordenador da CAEC, padre Edecildo Prado, Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, e pelos padres das escolas católicas. Após a Celebração os peregrinos foram convidados a atravessar a Porta Santa, na Ermida da Padroeira, onde está instalada uma das Portas Santas da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Jubileu das Escolas Católicas faz parte da programação do Ano Jubilar, promovida pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Confira as fotos no FLICKR